Prefeitura intensifica ações contra dengue, zica e chicungunha

0
148

Uma jornada de 3 dias de palestras, reuniões e orientações foi iniciada ontem, segunda feira (16), em Barra do Corda.
O objetivo é preparar ações de combate contra o surto de doenças provocadas pelo “Aedes Aegipti”.
Em uma ação integrada entre Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura os médicos, enfermeiros, agentes de saúde e demais formadores de opinião estão recebendo orientações claras e precisas para reconhecer os sintomas, diferenciar e tratar com eficiência os casos de dengue, zica e chicungunha.
Na abertura do evento realizada no auditório do Quartel em Barra do Corda, o Secretário de Estado de Políticas Públicas do Estado do Maranhão dr. Marcos Pacheco (barra Cordense ) falou da importância de informar toda a população para que até mesmo as crianças estejam sabendo tudo sobre essas doenças e assim, possam auxiliar na prevenção e combate.
Segundo ele ( dr. MARCOS) a participação de toda a população é indispensável para combater as 3 doenças que em 2016 causaram inúmeros prejuízos à Barra do Corda.
O encerramento do evento será amanhã quarta feira, dia 18 de janeiro no Hotel Diniz.
Também participam das reuniões:
O secretário adjunto de Políticas e atenção primária e vigilância em saúde Marcelo Rosa, a chefe do departamento de Vigilância e Epidemiologia do Estado Léa Márcia, a Secretária Municipal de saúde Heloísa Mota, o médico Jerônimo Ferry entre outros nomes de peso na saúde Maranhense e Cordina.